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Habilidades – Um passo sempre à frente

Uma coisa que muitas pessoas esquecem é que viemos em uma sociedade estimulada pela visão. E, nada mais natural que em um primeiro momento as pessoas nos julguem pelas nossas roupas, pelos nossos sapatos, nossa maneira de nos portar, mais do que pelo que falamos.

Ao chegar em uma reunião de negócio você vai encontrar lá:

O Poser: São aquelas pessoas que entraram no negócio e esperam se dar bem, com o mínimo de esforço possível, é aquele que, como já escrevemos aqui anteriormente, encara o Marketing de Rede como uma raspadinha da sorte. Até o momento que ele percebe o que está fazendo errado, então ele decide fazer alguma coisa, porém ainda sem foco e sem ajuda, ele se torna um:

– AMADOR: Esse amador começa erroneamente a focar em 4 coisas:

– Sorte: Conta com a sorte porque ele espera a cadastrar um distribuidor “supra sumo” que o fará rico e por isso fica sentado ainda esperando esse cara chegar em um cavalo branco!

– Timing: Aqui um grande erro do amador, ele sempre fica estudando se a empresa está no momento certo dele entrar, se o marketing da empresa está em um momento certo, se os lideres estão no tempo oportuno e se ele mesmo está pronto o suficiente para iniciar esse negócio.

– Posicionamento: Depois ele começa se questionar se entrou com a pessoa certa, se o seu patrocinador realmente é um líder capaz de fazer dele um milionário, e a cada tropeço que ela dá, ele volta a se questionar se a pessoa que o positivou não é o culpado por seu negócio não decolar.

– Atalhos: E por fim tem os atalhos, como os anúncios de jornal, as placas pela cidade, panfletagem, o porta a porta, e os famosos link patrocinados na internet tentando encontrar pessoas prontas com a carteirinha fidelidade do clube “Distribuidores Supra Suma de Milionários” que o fará rico.

O amador sempre vai colocar suas expectativas nas pessoas e nas coisas, mas não foca em realmente conhecer o novo negócio que entrou, e não se especializa em ter foco nos resultados, mas sempre busca a “pílula do sucesso”.

– Profissional: Aqui quero trazer duas definições de profissionais;

1) Para o Wikipedia o profissional é aquele remunerado regularmente pelo trabalho que executa ou pelas atividades que exerce seja em seu próprio negócio seja nas empresas que o contratam.

2) De acordo com Eric Worre a maior referência mundial no segmento de Marketing, o profissional de Marketing de Rede é a pessoa especializada nas habilidades necessárias para se construir uma grande e bem sucedida organização de vendas diretas.

Agora faça um esforço comigo e imagine você após uma grande crise renal, com dores agudas, te levaram para a emergência e te encaminham direto para o centro cirúrgico. Então aparece um médico que você nunca viu, e ele vira e diz para você:

– Nossa deve estar doendo muito essa sua pedra, por isso, estou muito animado e extremamente motivado com sua cirurgia, saiba que ninguém nesse hospital quer ajudá-lo mais do que eu!

Então você mesmo com muita dor, diz:

– Nossa doutor muito obrigado, sua motivação me deixou até mais tranquilo agora. Doutor é uma cirurgia muito complicada? Há quanto tempo o senhor faz esse tipo de cirurgia?

Para sua surpresa e desespero, o médico responde:

– Bem eu nunca tive ainda a oportunidade de fazer esse tipo específico de cirurgia, nunca tive a oportunidade de praticá-la, mas não se preocupe, eu sou apaixonado por aquilo que faço, e sou uma pessoa extremamente motivada a buscar a perfeição em tudo aquilo que faço.

Você toparia uma cirurgia assim? Você se arriscaria? A confiança que você tinha ao perceber a empolgação do médico agora virou frustração porque você descobriu que ele não tinha habilidade nenhuma para fazer o que ele estava se comprometendo.

Paixão e motivação são ótimos e necessários em qualquer negócio que vamos empreender, porém, ter habilidades e conhecimento são pontos fundamentais para desenvolver qualquer negócio ou área de nossa vida.

Advogados demoram anos nas faculdades e depois investem muito tempo para estarem habilitados a exercerem a profissão, porém quando entram em um negócio novo de marketing não se dedicam sequer um mês para se familiarizarem com o assunto.

Administradores de empresas dedicaram tempo de estudo para se formarem e hoje dedicam horas e horas diariamente no processos e objetivos das suas empresas, mas quando começam a desenvolver uma franquia onde envolve marketing de rede, não tiram sequer um dia na semana para estudar sobre o assunto.

O historiador e escritor do bestseller Outliers(Fora de série) Malcom Gladwell defende a tese de que são necessários aproximadamente 10.000 mil horas de prática para alcançar o nível de especialista em qualquer atividade que uma pessoa empreenda. Dentro dessa sua tese, se dedicarmos 4 horas diariamente para sermos especialistas em nossas áreas, estamos falando aproximadamente de 07 anos de dedicação.

Muito tempo não é mesmo. Claro que não sou tão radical como Gladwell, no entanto, claro que precisa de dedicação e tempo em qualquer área de especialização. E no Marketing de Rede essa tese não é uma exceção, é necessário estudar muito esse novo negócio, suas ferramentas, no entanto, existe uma grande diferença – enquanto focamos em estudar, para nos especializarmos nesse novo negócio, é possível sim, construir uma renda residual e começar a ganhar dinheiro já nos primeiros meses de dedicação.

Se você ainda está preso, pensando nos atalhos, no timing, no seu posicionamento, na sua organização ou na sua sorte, Corrija-se! Foque nas suas habilidades e no fortalecimento delas, em encontrar pessoas que estão necessitando de uma oportunidade de aumentar sua renda, não é tão difícil. Porém, você precisa ter a segurança e saber o que fazer quando elas estiverem sentadas com você e prontas para te ouvir. É necessário que elas não só sejam cativadas por você, que elas sintam-se motivadas com você, mas é necessário que elas sintam-se seguras ao perceberem que você possui as habilidades necessárias para conduzi-las nesse novo negócio.

Então lhe pergunto, você tem as habilidades necessárias para construir uma organização de alta performance? Você tem buscado crescer nessas habilidades?

É por tudo isso, que nós da Jhonn d investimos tanto nos treinamentos e no auto desenvolvimento dos nossos distribuidores e fraqueados. E necessário estarmos aptos não só para desenvolvermos o nosso negócio, mas estarmos aptos a lideramos a nossa organização e nossos patrocinados.

 

Charlles Rodrigo
Jhonn D
Diretoria de Marketing
& Novos Negócios