Jhonn D / Blog

Pontes e conexões: Uma construção para o Futuro

Olá, eu me chamo Charlles Rodrigo sou diretor de Marketing e Negócios do Grupo Jhonn D. Sou Administrador de Marketing, com MBA em Planejamento e Gestão Estratégica, Sócio Fundador da Oráculo X5, Executive e Leader Life Coach Certificado pelo Internacional Association Of Coaching (IAC) e pela Sociedade Latino America de Coaching (SLAC) e membro da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento (SBNeC).

Atuo no mercado de consultoria em marketing a mais de 10 anos e sempre trabalhei com o modelo tradicional do Marketing realizando estudos e viabilidades de novos negócios e produtos, planejamento de campanhas de marketing online, planejamento de campanhas publicitárias, porém, há alguns anos algumas pessoas próximas, amigos, professores, empresários que eram referência para mim começaram a chamar minha atenção para uma nova oportunidade de mercado que estava surgindo e vinha crescendo de maneira gigantesca mundo a fora. Esse novo modelo de negócio era o Network Marketing ou conhecido também como Marketing de relacionamento.

Confesso que em um primeiro momento várias objeções e rejeições me apareceram. Já tinha uma opinião formada quando o assunto era esse, meu subconsciente dava outros nomes, frutos dos meus julgamentos e da minha forma de sempre ver o marketing da forma tradicional como conheci e estudei na faculdade.

Depois de alguns anos estudando sobre o assunto, trocando experiências com outros executivos do Network Marketing fui conhecendo mais e deixando meus preconceitos de lado, porém a mudança principal veio quando em março de 2016 em uma viagem a trabalho para a Alemanha eu conheci Thomas Stoffmehl um dos grandes nomes do MMN e o mais bem sucedido executivo da Venda Direta da Alemanha com carreira desenvolvida em várias empresas locais e internacionais nessa nossa conversa de quase 02 horas apreendi com Thomas qual o sentido de construir pontes e criar conexões através do Network Marketing.

No mundo dos negócios tradicionais construímos muros demais, temos medo de expor nossos segredos empresariais, como se isso fosse à chave do sucesso, já no Marketing Multinível o sucesso está em criar conexões e construir pontes. Mas isso não vale somente para o mundo dos negócios, construir pontes e conexões é a chave do relacionamento humano, construir pontes para que as pessoas venham até nós e para que nós consigamos ir até as outras pessoas também. Claro que é muito mais fácil construir muros, temos o sentimento de estarmos mais seguros, não nos expomos tanto, construímos nossa zona de conforto.

Quando um navio está ancorado em um porto, claro que ele está mais seguro ali, o seu risco de afundar seria irrisório, porém a pergunta que eu faço é: Esse navio foi construído para ficar ancorado em um porto, as margens dos Oceanos?

Não abrir-se aos relacionamentos, não abrir-se para novas ideias, novos desafios, novos projetos, é pegar o navio da sua vida e colocá-lo ancorado em um porto muito confortável. Claro que você irá correr menos riscos, claro que você irá desgastar-se menos, mais isso lhe fará feliz? Isso vai te realizar pessoalmente? Profissionalmente? Espiritualmente?

Nenhuma área de nossa vida, será capaz de se desenvolver, se ficarmos sozinhos em uma ilha. Para crescermos como pessoa, nos relacionamentos, espiritualmente, profissionalmente é necessário criar pontes, conexões.

Talvez até hoje você lutou sozinho, talvez até hoje você sentiu meio como Hércules realizando tarefas impossíveis, matando um leão por dia. Por isso, lhe faço um convite, despretensioso, mas ousado: Se dê a oportunidade de pensar durante uma semana de maneira diferente. Da mesma maneira que Thomas Stoffmehl fez comigo, pense além dos julgamentos, vá mais longe das pessoas que sua memória apresenta como aquelas que não deram certo nesse modelo de negócio, talvez elas tenham iniciado da forma errada ou até mesmo na empresa errada esse novo negócio de Network Marketing. Por isso, é necessário irmos além dos nosso pré-julgamentos. Se dê a oportunidade de durante uma semana pensar sobre o assunto, buscar fontes seguras, não pare em sua zona de conforto, seja qual for. Saia da sua ilha, crie pontos, estabeleça conexões, então vai perceber que existe um mundo muito legal, chamado realidade… possibilidade… capaz de te surpreender.

 

Charlles Rodrigo
Jhonn D
Diretoria de Marketing
& Novos Negócios